Amigos e Amigas sempre por aqui:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eu sou assim... (4) Luciana.



1) Como gosta de ser chamada (apelido)?
  Meu Marido e amigos me chamam de Lú, já meus pais e irmã de Ciana, também tive um tio muito especial que me chamava de Lucí, foi a única pessoa que passou em minha vida e que me chamava assim. Gosto de todos.

2) Idade, Estado Civil, Filhos?


  Tenho 38 anos, sou casada, mãe de um rapaz lindo e avó de uma fofucha igualmente linda (desculpa aí gente... sou babona mesmo)... é gente já sou vovózinha e com muito orgulho!

3) Cidade/ Estado? 


  Sou carioca da gema, nasci e fui criada na Ilha do Governador- RJ, pertinho da praia. Meu Marido é gaúcho, moro em Porto Alegre faz 15 anos.

4) Estação preferida? 

  Verão.

5) Tem animal de estimação? 


  Sim. Uma cadela pastor alemão que é uma companheira espetacular. Sou louca por animais, já tive uma gatinha que quando nos mudamos do apt° para casa, ela não se adaptou e na 1ª oportunidade fugiu e jamais a encontramos. Quando criança e adolescente tive de tudo(pinto, passarinho, peixes, coelho e uma perereca que ganhei de uma vizinha americana), minha Mãe ficava quase louca, pois morávamos em apt°.

7) Música preferida? 


Atualmente a música  que mais tem falado ao meu coração é: "Deus do Impossível", da Aline Barros.


8) Hobby? 


  Gosto muito de artesanato e estou sempre procurando fazer algo, faço crochê, ponto cruz, costuro, tricô (tenho um pouco de dificuldade, mas faço) e agora estou pintando madeira.

9) Lençóis de cama lisos ou estampados? 
  Os dois!

10) Filme preferido? 
Gosto muito de filmes, difícil escolher um só, o primeiro filme que vi no cinema foi "O Cristal Encantado", nunca mais esqueci e depois tive a oportunidade de ver a bem pouco tempo, a Lista de Schindler também foi muito emocionante.


11) Qual o último pensamento antes de dormir? 
  Coisa boa a minha cama...

12) Qual livro você está lendo? 
  Terminei de ler "Ainda existem Aveleiras" (que a Patty me emprestou) e já comecei a ler "Aprendi com Minha Mãe" (que a Diacuy me enviou).

13) Uma saudade? 
  Dos meus pais, da minha irmã e das minhas sobrinhas que moram no Rio.

14) Uma qualidade sua? 
  Paciência.

15) Um defeito seu? 
 Querer fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

16) Programas de TV que assistia quando criança? 
  Pica-pau, Sítio do Pica-pau Amarelo, Mister Magoo...

17) Lugares em que estive e voltaria?

  Alagoas e São Lourenço-MG.

18) Comidas favoritas? 
 Sou apaixonado por empadão, pode ser de carne, frango ou camarão. Também gosto muito de estrogonofe de carne.

19) Qual seu sonho? 
  Quero voltar a morar perto do mar e um lugar que não tenha frio.


20) Qual seu livro preferido?
A Bíblia, meu companheiro de todas as manhãs, toda vez que leio aprendo e descubro mais alguma coisa.

Minha indicação para a próxima participante é a Teresa.

 

13 comentários:

AnaCristina disse...

vamo pra poços, lu, é no caminho para sao lourenço!

Unknown disse...

Tenho o mesmo defeito de querer fazer td ao mesmo tempo!!!

Patty disse...

A Valentina, a netinha, é linda mesmo! E carioca morando no sul só pode gostar do verão mesmo. Aliás, hj está insuportável!

msgteresa disse...

Oi,Lú!
Menina... Meu marido trabalha no Aeroporto Tom Jobim,e vira e mexe, estamos lá na Ilha do Governador! Há algumas semanas atrás,fomos jantar no "Siri da Ilha",vendo o por de sol nas águas do mar... Sempre acho tão maravilhoso! Depois vou te passar um link de uma das primeiras postagens que fiz lá no meu bloguinho,com as fotos do nascer do sol,tiradas pelo meu marido, lá da ponte da Ilha...Puro êxtase!
Imagino as saudades que você tem de viver pertinho do mar e da tua família... E a Patty tem razão...A tua netinha é uma lindinha!!!
Beijinhos cariocas pra ti!!!!
Teresa

Pitadasdilu disse...

Vai pra minha lista, quero conhecer!!!

Pitadasdilu disse...

Pois é, e isso acaba atrapalhando bastante, né?!!

Pitadasdilu disse...

Meu Marido não para de reclamar... e eu apesar de sentir que está bem quente mesmo... ainda prefiro assim do que frio.

Pitadasdilu disse...

Ah amiga, não sabe a saudade que sinto daí... me faz falta demais. Amei ver as fotos, foi um presentão!

Fabi Teixeira disse...

Luuuu ! Meu pensamento antes de dormir é o mesmo que o teu... Por isso custei a adivinhar quem me ligou no meu niver, nao sabia que tu era carioca, achei o sotaque diferente....:)

Beijossss, adorei te conhecer mais!

Pitadasdilu disse...

É carioca em terras gaúchas... Obrigada amiga.

Natália Guimarães disse...

Ter um bebê em casa é pura alegria, netinha então faço idéia, Amo crianças...Eu adoro frio gente. Esse sol daqui me mata.
Beijos

lenalima disse...

Lú!
eu jurava que tu era gaúcha.
eu também sinto muitas sdss das minhas irmãs e mãe, vivo sonhando um dia poder voltar a terrinha, embora goste muito daqui, só não gosto desse fiozão nem do calorzão daqui!
tu deve ter sido vó bem novinha, tive meu primeiro neto com 39 anos.
foi bom conhecer um pouco de ti!
abraços!!!

Cristin disse...

Que bacana poder te conhecer mais um pouco!
Tbm gosto de ler a Biblia!
Bj bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...