Amigos e Amigas sempre por aqui:

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Crianças e livros...


Eu sempre ouvi dizer que devemos incentivar as crianças desde pequenas a estar com os livros. Eu não fui uma criança que foi estimulada a ler, também não via meus pais lendo (bem somente jornal, isso sim eles faziam e fazem até hoje). Meu contato foi na adolescência e aí sim me apaixonei. Mas eu fui uma Mãe que sempre comprei livros para o meu filho, sempre li pra ele, e quando ele começou a ler, ele lia pra mim... mas isso não fez ele se apaixonar pelos livros... quase não lê, prefere o computador e filmes... tem uma preguiça imensa de ler... vai entender... mas tenho esperança que aquela sementinha que eu plantei floresça um dia.
Estou fazendo uma coleção de livros para Valentina, pois acredito que devemos estimular e fazer com que os pequenos possam estar felizes junto dos livros.
E vocês Meninas, o que acham?

Bjos,



7 comentários:

Cristin disse...

Com certeza ela vai te agradecer...muito bonito de sua parte!!!
bj bonita

Fabi Teixeira disse...

Lu, saudades dazamigas da leituras!

Sabe desde criança fui incentivada a ler, lembro de ganhar muitos livros e do meu pai que sempre lia para mim.
Desde pequenas minhas filhas também já curtiam os livrinhos e hoje o hábito da leitura já é parte do cotidiano delas.

beijo grandeeee

msgteresa disse...

Querida Lú!
Também sempre gostei de incentivar os meus filhos à ler, e mesmo tendo que competir arduamente com o computador, games e televisão,penso que a gente nunca deve perder a esperança de plantar a doce sementinha literária no coração de nossas crianças. Então,minha amiga,me alegro em saber que você já está apresentando lindos livros pra tua netinha e inspirando nela o hábito futuro da boa leitura...Com certeza estes adoráveis livrinhos de infância vão ficar guardados para sempre na sua memória de criança. E quanto ao teu filho,não se preocupe não,pois a vida é feita de muitas fases, e no momento certo ele vai recuperar a antiga amizade pela leitura.Lembre-se que num dia mágico desses, o menino que existe dentro dele, vai encontrar alegria em um singelo livro amigo.
Beijo carinhoso pra ti,querida amiga!
Teresa

bau da lola disse...

os meus dois amam ler para o meu desespero. Livro é caro. O Pietro leu 12 livros nas férias. Imagine quanto custa isso? rsrsrsrs
Mas estou feliz pela escolha deles.

Palavras Vagabundas disse...

Luciana,
fazendo um passeio de sábado, cheguei aqui. As sementes de leitura às vezes podem emorar a dar frutos, sempre li, fui incentivada e incetivadora, ambas minhas filhas se apaixonaram, realmente, pelos livros aos 20 anos. Tenha fé!
abs e boa semana
Jussara

Hilsa Camargo disse...

Também penso assim, quanto mais estimularmos os pequenos... mais chances deles se apaixonarem por estas jóias em papel e tinta : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Patty disse...

O maior incentivo é o exemplo. Aqui em casa estamos sempre com um livro na mão; vc vê que eu sempre estou tentando empurrar um livro para alguém, pois é natural para mim.
Faz mais de 15 dias que não ligo a TV. Acho que ela vai estragar, coitada. Aqui na casa da praia, onde estou agora, nem temos tv - desisti, depois de roubarem a última. Tenho uma coleção de livros aqui tb, por precaução. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...