Amigos e Amigas sempre por aqui:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Enquanto o desafio não volta...




Enquanto o desafio está em PAUSE, vim aqui a convite da Luciana, para recomendar mais uns livros.
Esse post é casado com um do meu blog particular. Não se preocupem, não é cópia!

Baltimore e o Vampiro - As pessoas me pedem recomendações de livros para adolescentes. Bem, esse é um muito apropriado: tem sangue, tem vampiros, tem monstros e não tem baixaria (não tem nem namoro!). Além de tudo, é ilustrado, mas as ilustrações não são sangrentas, é tudo muito bem dosado. Uma boa história de terror à moda antiga. O interessante é que é baseado na fábula do soldadinho de chumbo, de Hans Christian Andersen. Uma história de terror dentro da outra, todas encadeadas em um romance só e todas de arrepiar. Excelente para todas as idades, a partir da adolescência. Não leiam à noite. 


   
 

O Leitor de Almas - Depois de ler, fiquei com a impressão de "não é aquilo tudo". Pode interessar aos amantes da psicologia e do gênero espionagem, CIA e essas coisas. Eu dei 3 estrelinhas (bom). Já vou avisando que a trama não é explicada - nem o detetive recebe uma explicação. Ahn, é diferente, para dizer o mínimo. Deverá render um bom filme.

 Amanhã - O outro lado do amanhecer - É o sétimo e último volume da série Amanhã. Eu segui toda a série e adorei cada minuto. É uma série adolescente e é muito emocionante. Por que ler? Para espantar os momentos de tédio. Tudo começa quando oito amigos estavam acampando no meio da mata e eclode a guerra. Isolados da civilização, eles têm que lutar pela sobrevivência. O livro traz lições de "como se virar sem adultos por perto", "como se virar no meio da floresta", "como montar uma guerrilha", lições de honra, coragem, patriotismo, dúvidas sobre o futuro, enfim, creio que a série explora de tudo um pouco dentro do microcosmo dos jovens amigos.

2 comentários:

Pitadasdilu disse...

É isso aí Patty! Gosto demais de ver tuas leituras e sempre algumas delas vão para minha listinha.
Bjos, Lú.

Fabi Teixeira disse...

Ai, ai, que saudades da leitura.... Quer dizer, ler tenho lido... e muito! Só livros técnicos...kkk Vou tirar umas semaninhas de férias e aproveitarei para colocar em dia e leitura... Isso me faz tão bem! Vocês me fazem muito bem! Mesmo passando a maior parte do tempo off line, aprendo muito com o grupo.

Beijos no coração !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...