Amigos e Amigas sempre por aqui:

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Afinidade





Eu li "Afinidade" porque gostei muito de "Estranha Presença" - livro que me deixou curiosa e que pretendo reler muito em breve. Para mim, "Afinidade" não é tão bom, mas creio que as duas obras não podem ser comparadas, pois tratam de temas diferentes. "Afinidade" tem um toque sobrenatural muito forte (como quando surgem flores de laranjeira no quarto da Margaret, assim do nada), mas ao mesmo tempo tem partes muito melosas. Perdi a paciência com a Margaret às vezes, é preciso ter uma mentalidade vitoriana para compreendê-la. O próximo que eu quero ler dessa autora é "Toque de Veludo". 


Sinopse - Afinidade - Sarah Waters
No auge da era vitoriana, Margaret Prior é uma jovem solteira e rica que, transtornada com a morte do pai, tenta pôr fim à própria vida. Para ajudá-la a enfrentar esse momento difícil, o médico da família recomenda que ela se volte para algo que possa distraí-la dos problemas ao seu redor. Ela então decide levar algum conforto às detentas da Penitenciária de Millbank. Rodeada por assassinas e ladras, ela se torna próxima de Selina Dawes, uma médium que cumpre pena por fraude e roubo. Margaret logo embarca em uma jornada repleta de encantos, sombras e fantasmas - tudo em nome da paixão recém-descoberta. 

Um comentário:

Liz Albuquerque disse...

Tem mesmo algumas personagens que fazem a gente perder a paciência né rss Mas mesmo assim fiquei interessada na história :D vou ver se leio :D

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...