Amigos e Amigas sempre por aqui:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Novo desafio: o que eu estou lendo.

Recebi o desafio da Patty:

- Qual o livro que você está lendo no momento?
Nestes ultimos dias eu adiantei alguns bordados...então nesse final de semana vou ter bastante tempo para continuar com a leitura do livro do clube....LAGO DOS SONHOS....coincidentemente ele é da Patty!

- Você recomenda?
Sim, eu recomendo. Ainda estou nas primeiras páginas, exatamente na página 38, mas é o tipo de leitura que eu gosto.

- Cite sua passagem favorita até agora (ou as últimas linhas lidas). 
Vou citar aqui a ultima frase da pag 38: "Deitei-me na cama com a intenção de lê-los, mas fui arrebatada pela misteriosa maré do cansaço e voltei a pegar no sono". É o que as vezes me impede de ler mais....rsrsrs....misteriosamente tenho sentido um sono tão forte em várias horas do dia q as vezes acho q vou entrar em coma!! Será q é sintoma de alguma doençazzzzzzzzzzzzzz

- Passe adiante para a próxima do grupo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Novo desafio: o que estou lendo


Oi gente!
Eu lancei um novo desafio no nosso grupo no Facebook e ele acabou voltando para mim. Então, vamos começar. Atualmente, estou lendo "Os Arquivos de Sherlock Holmes" e "A Breath of Eyre". Estou intercalando as leituras em língua estrangeira com as em português, pois tenho um tanto de cada para terminar. Como não tenho nenhum desses dois livros à mão neste momento, vou citar o último livro terminado, que é "A Elegância do Ouriço", sobre o qual já fiz um post no meu blog. 

Nunca vemos além de nossas certezas e, mais grave ainda, renunciamos ao encontro, apenas encontramos a nós mesmos sem nos reconhecer nesses espelhos permanentes. (...) De meu lado, suplico ao destino que me conceda a chance de ver além de mim mesma e encontrar alguém. (p.153-4)



Eu recomendo sim, todos eles.

O desafio é:
- Qual o livro que você está lendo no momento?
- Você recomenda?
- Cite sua passagem favorita até agora (ou as últimas linhas lidas). 
- Passe adiante para a próxima do grupo.

* Eu passo para a Ana Cristina.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Entre Vivos e Mortos

Hoje vim recomendar um livro pouco conhecido: apenas 21 pessoas leram no Skoob. É um livro de crime e mistério, mas a parte que vale mesmo a pena é a estufa de flores da personagem principal - totalmente inspiradora. Adoro descobrir esses livros pouco famosos, mas muito bons!


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Capas de Livro

Bom dia meninas...me desculpem por ficar tão longe do grupo!
Vi essas fofuras nas minhas buscas, e achei muito lindo, capas para nossos livros. São fofas né?


 Via

 via

Beijãooo e ótima semana

domingo, 19 de agosto de 2012

Melancia.


Uma delícia de livro! É o segundo livro da Marian Keyes que leio, e como o primeiro que foi Sushi, prendeu minha atenção e gostei demais da história. Vou querer ler os outros dela, sei que tem mais. Me assustei com o tamanho, mas li tão rápido que até me surpreendi. Agora já comecei outro, e assim vai, desde que começou o clube tenho lido muito mais e estou amando isso. Espero contagiar o pessoal aqui em casa.
Ele conta a história de Claire, que acaba de dar a luz e é abandonada pelo marido. A partir daí uma reviravolta em sua vida que nos faz vivenciar cada momento, torcer por ela, sacudi-la...

Um trechinho bem legal:
 "Minha adrenalina começava a bombear todas as vezes em que eu chegava a cem metros de distância de uma livraria.
Amava os livros.
Quase tanto quanto amava as roupas. E olhe que já é muito.
O toque deles e seu cheiro. Uma livraria para mim era como uma caverna de Aladim. Mundos e vidas inteiros podem ser encontrados logo atrás das capas lustrosas. E tudo que você precisa fazer é olhar."

Sinopse:
A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará; uma bela surpresa para o ex.

Bjos,

sábado, 18 de agosto de 2012

Os Ladrões de Cisne

Eu fiz o post no meu blog e a Lú pediu um bis aqui.
O livro é ótimo, para quem gosta de pintura. Para quem não gosta, ele pode ser excruciante. Eu adoro, por isso ler um livro de quase 600 páginas em cerca de 3 dias foi moleza. Quase no final do livro, eu não tinha nem ideia do motivo do título. É livro que eu não pretendo reler, por isso já troquei. Fotografei alguns trechos, para dar uma ideia a vocês. 











Claro, não é só isso; há um mistério a ser solucionado. Para mim, a parte mais bela é a arte, e é isso que compartilho com vocês. 

Sinopse - Os Ladrões de Cisnes - Elizabeth Kostova

O psiquiatra Andrew Marlow tem uma vida pacata e organizada, compensando a solidão com a dedicação ao trabalho e ao passatempo da pintura. Esta ordem é destruída quando o célebre e carismático pintor Robert Oliver ataca um quadro na Galeria Nacional e se torna seu paciente. Internado numa instituição psiquiátrica, o pintor remete-se ao silêncio absoluto e recusa-se a revelar as razões que o levaram a atacar a obra de arte que retrata o corpo nu de uma mulher subjugada por um grande cisne branco. A única coisa que Oliver faz é desenhar repetidamente a figura misteriosa de uma bela mulher vestida à moda do período vitoriano. Desesperado por compreender o segredo que atormenta o génio, o psiquiatra embarca numa viagem que o leva a conhecer as mulheres da vida de Oliver e a descobrir um trágico segredo esquecido há mais de cem anos. À entrada do labirinto, Marlow não sabe ainda que também ele será acometido por uma estranha obsessão. 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Livro: Seguindo a Deus de Todo o Coração.



Terminei de ler e gostei demais. É um livro que nos faz refletir sobre tantas coisas, obedecer a Deus muitas vezes é difícil nesse mundo em que vivemos, onde os valores estão tão deturpados. São seis versículos preciosos que nos ajudam a estar conectadas em seguir totalmente  a Deus, confiar nele e avançar pela fé, vivendo o plano e a vontade de Deus.

Sinopse:
Ter uma fé vibrante e empolgante é o anseio de todo cristão. Desenvolver uma espiritualidade efetiva, que redunde em benefícios para si mesmo e para os que estão ao redor, é o ideal a ser perseguido. Mas seguir a Deus sem reservas não é algo tão fácil assim, ainda mais se nos falta uma confiança absoluta no Senhor. É uma pena, porque, conforme as Escrituras, a vida que Cristo oferece o mundo não pode nos dar – é vida que nasce na morte, é vida que traz o perdão. Muito mais que uma religião, é uma vida perfeita em amor. É, em síntese, a vida de Deus em nós!
Elizabeth George, autora aclamada na área de desenvolvimento pessoal e espiritual, dirige-se novamente às mulheres com Seguindo a Deus de Todo o Coração. De forma direta e honesta, ela compartilha com a leitora aspectos da própria jornada com Deus que revolucionaram sua vida. Crescer em alegria e contentamento, em devoção e obediência, e em coragem e humildade são algumas das propostas da autora, que enfatiza que Deus sempre nos dá a força e o poder para que possamos fazer o que ele requer de nós. Entregar-se de maneira irrestrita nos braços de Cristo é a proposta fascinante deste livro. Então, mergulhe com fé em suas páginas, permita que o Senhor dirija a sua vida e seja mais que vencedora!


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Crianças e livros...


Eu sempre ouvi dizer que devemos incentivar as crianças desde pequenas a estar com os livros. Eu não fui uma criança que foi estimulada a ler, também não via meus pais lendo (bem somente jornal, isso sim eles faziam e fazem até hoje). Meu contato foi na adolescência e aí sim me apaixonei. Mas eu fui uma Mãe que sempre comprei livros para o meu filho, sempre li pra ele, e quando ele começou a ler, ele lia pra mim... mas isso não fez ele se apaixonar pelos livros... quase não lê, prefere o computador e filmes... tem uma preguiça imensa de ler... vai entender... mas tenho esperança que aquela sementinha que eu plantei floresça um dia.
Estou fazendo uma coleção de livros para Valentina, pois acredito que devemos estimular e fazer com que os pequenos possam estar felizes junto dos livros.
E vocês Meninas, o que acham?

Bjos,



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ouvindo livros

Recebi a mensagem pelo Skoob e decidi verificar. Eu nunca  faço isso, mas fiquei curiosa. Quem é que ouve livros? Verifiquei e vim aqui compartilhar a informação com vocês.



Vou deixar bem claro: eu não ouço livros, pois eu sou mais rápida lendo. É o que faço de mais rápido. Eu não escrevo rápido o bastante, as minhas mãos não são tão ágeis a ponto de acompanhar minhas ideias - nem com caneta, nem no teclado. Eu vi uma série sobre o Balzac, em um determinado ponto ele se queixava exatamente disso: não conseguia escrever rápido o bastante. Eu pensei: taí um que me entende. 
Bem, mas ler rápido é algo que eu faço bem, modéstia à parte. 
Ao ver o site, lembrei-me de quando eu tinha uns 10, 11 ou 12 anos e lia Agatha Christie para a minha mãe, enquanto ela fazia tricô ou crochê. Era um bom arranjo. Para mim simplesmente não funcionaria, pois eu não consigo prestar atenção se não estou escrevendo ou lendo. Em suma, eu preciso ver as palavras. 
Voltando ao site: há muitas pessoas que me dizem que não tem tempo para ler. O áudio livro talvez seja uma solução. Já experimentaram? Os livros que eu vi no site são de qualidade.Fica aí a dica. E o endereço é: http://www.ouvindolivros.com.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Livros Recebidos.

 Recebi o livro Melancia da querida Menina Diacuy e lindos esmaltes que me fizeram pular de alegria! Ainda não comecei a ler, pois estou no finalzinho de outro livro. Obrigada Di, gostei por demais!!

Recebi dois livros viajantes da Menina Hannalu que pertencem a Menina Patty. E junto ela me mandou uma linda pulseira que amei! Obrigada Hannalu, os livros depois vão seguir para Fabi.


domingo, 5 de agosto de 2012

Blue Bloods

Fui fisgada por mais uma série literária. Depois de ler dois livros, o estrago já foi feito, quero todos os outros. 




Sinopse - Vampiros de Manhattan - Blue Bloods - Livro 1 - Melissa de la Cruz

Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros? 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...