Amigos e Amigas sempre por aqui:

domingo, 30 de setembro de 2012

Manual de Primeiros Socorros para Ministério com Crianças.


 Esse é um livro muito bom para quem trabalha ou lida com crianças em colégios, igrejas, creches...

Sinopse
Se você quer ajudar uma criança, mas não sabe como, leia este livro.
Passar por dificuldades não é exclusividade dos adultos. As crianças também enfrentam situações críticas e precisam de apoio nessas horas. Mas o que dizer a uma criança que esteja passando por problemas? Como ajudá-la? O que fazer para não piorar ainda mais a situação?
Abordando delicados assuntos como divórcio dos pais, abuso e maus-tratos, perda de entes queridos e depressão, este manual de primeiros socorros o ajudará a transmitir o amor e consolo de Deus a crianças que estejam atravessando situações difíceis.

Bjos,
 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ilustrações

Para quem não entra no Facebook e não segue o grupo Eu Amo Ler.
Selecionei meus preferidos de hoje.


Essa sou eu!





A Preceptora.


O livro foi escrito pela britânica Anne Bronte e narra a história de uma jovem educadora que resolve se abdicar de seu lar, para ir em busca  de novas experiências e realização de seus sonhos. Nesta jornada, trabalha, amadurece e encontra seu verdadeiro amor. Este livro foi adaptado em português com o título "A Preceptora" mas é originalmente conhecido como Agnes Grey.

Gostei demais do livro, literatura de época sempre me encanta, faz pensar em tantas coisas... como o papel da mulher naquela época... a educação... fica aqui uma ótima dica de leitura !
Esse livro foi a Patty que  emprestou, obrigada amiga, foi uma leitura fascinante. Vou terminar de ler o outro e passo para Fabi.
Se alguém tiver mais livros assim e quiser emprestar... vou amar !!
Bjos, 


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

5ª Rodada de Envio de Livros.



Amanhã vamos dar início a 5ª rodada. Teremos do dia 14/09/12(amanhã) até o dia 29/09/12 para estarmos enviando o livro. E teremos 45 dias para leitura do livro, provavelmente dia 13/11/12, estaremos iniciando a 6ª rodada.
Lembrem-se de enviar o livro registrado ou via PAC ou registro módico. Assim que enviar passe o número de registro para sua amiga, facilitando assim o rastreamento e possíveis transtornos.
Continuamos com a mesma ordem de envio.
Peço a todas que cuidem o prazo de envio para não atrapalhar ninguém.


Lista com ordem de envio:


Hannalu
envia para Patrícia
Patrícia envia para Teresa
Teresa envia para Natália
Natália envia para Maria Helena
Maria Helena envia para Ana Cristina
Ana Cristina envia para Diacuy
Diacuy envia para Luciana
Luciana envia para Cristina
Cristina envia para Fabiane
Fabiane envia para Hannalu.


 
Bjos, 

Enquanto o desafio não volta...




Enquanto o desafio está em PAUSE, vim aqui a convite da Luciana, para recomendar mais uns livros.
Esse post é casado com um do meu blog particular. Não se preocupem, não é cópia!

Baltimore e o Vampiro - As pessoas me pedem recomendações de livros para adolescentes. Bem, esse é um muito apropriado: tem sangue, tem vampiros, tem monstros e não tem baixaria (não tem nem namoro!). Além de tudo, é ilustrado, mas as ilustrações não são sangrentas, é tudo muito bem dosado. Uma boa história de terror à moda antiga. O interessante é que é baseado na fábula do soldadinho de chumbo, de Hans Christian Andersen. Uma história de terror dentro da outra, todas encadeadas em um romance só e todas de arrepiar. Excelente para todas as idades, a partir da adolescência. Não leiam à noite. 


   
 

O Leitor de Almas - Depois de ler, fiquei com a impressão de "não é aquilo tudo". Pode interessar aos amantes da psicologia e do gênero espionagem, CIA e essas coisas. Eu dei 3 estrelinhas (bom). Já vou avisando que a trama não é explicada - nem o detetive recebe uma explicação. Ahn, é diferente, para dizer o mínimo. Deverá render um bom filme.

 Amanhã - O outro lado do amanhecer - É o sétimo e último volume da série Amanhã. Eu segui toda a série e adorei cada minuto. É uma série adolescente e é muito emocionante. Por que ler? Para espantar os momentos de tédio. Tudo começa quando oito amigos estavam acampando no meio da mata e eclode a guerra. Isolados da civilização, eles têm que lutar pela sobrevivência. O livro traz lições de "como se virar sem adultos por perto", "como se virar no meio da floresta", "como montar uma guerrilha", lições de honra, coragem, patriotismo, dúvidas sobre o futuro, enfim, creio que a série explora de tudo um pouco dentro do microcosmo dos jovens amigos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Continuando o Desafio- o que estou lendo.

 
Recebi o desafio da querida Lena
 
1-Qual o livro que está lendo no momento?
Estou lendo "Somente Deus é Suficiente", de Silas de Souza.

2- você recomenda?


sim, estou no 3° capítulo, e gostando bastante, ele fala sobre o relacionamento crescente com Deus e como a vida torna-se mais significativa quando
esse reacionamento flui.

3- Cite uma passagem favorita ou as últimas linhas.


Página 28, 1° parágrafo:


"Faça algo pelos outros. Se você se preocupa consigo mesmo todo o tempo, tente fazer alguma coisa por outra pessoa. Isso reduzirá a força de suas inquietações e, melhor ainda, dar-lhe-á um sentimento confortável de ter agido bem. A Bíblia recomenda este princípio; "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos..." (Gálatas 6:10). Fazer algo pelos outros, reconhecendo seus valores e pontos fortes, é indispensável para sermos bem sucedidos tanto na vida pessoal quanto na espiritual."

repasso para amiga Hannalu.


Bjos,

 

domingo, 9 de setembro de 2012

Cheguei aos 80

Cheguei aos 80 livros lidos em 2012 e vim aqui comentar sobre os últimos lidos. 


A Breath of Eyre - Não sei se já veio para o Brasil. Ao entrar em estado de coma, Emma passa a viver na era vitoriana, ocupando justamente o lugar de Jane Eyre. Quando retoma sua vida normal, ela pensa que talvez seja inadequada para os dois mundos. Adorei. E depois de ler o livro, eu assisti Jane Eyre, o filme produzido pela BBC, baseado na obra de Charlote Brontë. Recomendo. Assista um trecho clicando aqui.





A Linguagem das Flores - Não é o que eu pensava. É melhor. É sobre uma menina que passou por 32 lares em 10 anos de vida e, ao completar 18 anos, não tem ninguém no mundo e acredita que nunca poderá amar ou ser amada. Tudo o que ela ama no mundo são as flores e seu significado. Angustiante e belo. Recomendo. Aliás, a capa americana tem tudo a ver com o livro:



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Livro da 4° rodada

Bom dia meninas!
Ando muito sumida, estou precisando urgente organizar meus horários pra dar conta de tudo.

Bom queria falar com vcs sobre o Livro "As cinco pessoas que você encontra no céu"

Li apenas até a página 29, a partir daí o conteúdo do livro vai contra princípios bíblicos, que pra mim são verdadeiros. Como são dois livros com conceitos diferentes, fico com a bíblia que me da as instruções mais preciosas de como devo agir e o que acreditar na vida.

Quando vi o título do livro, já imaginava que isso iria acontecer, mas resolvi dar uma chance, pois muitas vezes podemos no enganar com uma capa.

A leitura não está parada, aproveitei e já comecei a ler o Livro que a Patty me emprestou, pois já estou com vergonha do tempo que está comigo, rsrsrsrs. Desculpa a demora Patty.

Beijosss

Livro Lido! Um Raro e Estranho Presente.





Este livro eu definiria assim: Um raro e estranho livro. 
Personagens como Sofonisba que é uma pintora, mais uma jovem escrava de pele marcada e Matteo Tassi, me fizeram viajar para o século XVl  na  Itália Renascentista.

Difícil, sombrio e com sentimentos altamente definidos e divididos entre: Fascinação, repulsão e determinação,  são os sentimentos que desenvolvem toda a trama.

Agora, só você lendo para entender melhor do que estou falando.


BJSSS
 DA 
CRISTIN!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012



Recebi o desafio da Teresa
vamos lá..
.
1-Qual o livro que está lendo no momento?
estou terminando o livro do clube meninasqueleem
Querido Jonh de Nicholas Sparks

2- você recomenda?

sim, estou no finalzinho e estou adorando,
  é uma linda e comovente história de amor, que mostra que se você ama alguem, você quer que ela seja feliz independente que como ou com quem. O autor nos mostra seu ponto de vista sobre essa forma de amar.
É uma história triste, mas verdadeira e que te faz pensar sobre o que é amar verdadeiramente alguém..
acho que no final vai dar o que pensar!

3- Cite uma passagem favorita ou as últimas linhas.

página 175 onde parei..
.
Você quer falar sobre isso?
 minha vontade era responder que não,  eu não queria falar sobre isso
Aprendi no exército que histórias como a nossa eram chatas e previsíveis, e
apesar de todo mundo perguntar , ninguém queria ouvi-las.

 Ganhei  do meu filho o cd , mas ainda não vi para não atrapalhar na leitura , espero que seja tão bom qto o livro!
Estou com difículdades em memorizar, as vezes tenho que ler duas vezes a mesma página
já fui a médica e  estou tomando um remédinho para a memória!
kkkkkk r kkkk

repasso para amiga Lúciana!
http://www.pitadasdilu.com.br/

abraços...com flores!














domingo, 2 de setembro de 2012

Livro que estou lendo - Teresa

Olá,queridas Meninas!!!
     
       Depois de tanto brigar com a internet difícil desses dias, consegui passar por aqui pra responder ao "Desafio" da Patty sobre os livros que estamos lendo.
      Bom, no meu caso, trago aqui o livro que "estava lendo"  (Rs...) ,pois acabei de ler exatamente nesta sexta-feira passada, o belo e clássico livro da literatura inglesa, "Persuasão" de Jane Austen!


     Livro delicioso para os amantes de uma boa leitura, "Persuasão" é um livro leve, tranquilo de ler e repleto daquela atmosfera romântica antiga... Ele começa despretencioso, contando a estória de uma família de nobres falida, para nos levar delicadamente ao lindo romance, de fortes emoções represadas, entre seus protagonistas: A doce Anne Elliot  e  seu amado e corajoso capitão Wentworth.
     E como se estivéssemos navegando num rio suave, entre paisagens de campo tipicamente inglesa, vamos descobrindo aos poucos essa linda estória de amor, interrompida por "palpites alheios" e o tolo orgulho humano.  Mas para o nosso encanto, no decorrer do tempo, descobrimos que esse antigo amor interrompido pelo "destino",ou podemos dizer, pelas circunstâncias daquela época (início de 1800), nunca deixou de existir!
     Posso dizer que gostei muito deste livro, embora tenha sido o primeiro que li da Jane Austen. Engraçado que eu já havia visto vários filmes e mini´séries baseadas nas obras desta famosa autora, e o "Persuasão" foi a minha "descoberta" da escrita da Jane Austen... Na verdade, comprei no ano passado, outro livro da autora, na certa o seu mais famoso,"Orgulho e Preconceito", mas como é no original,em inglês, estou esperando o momento certo  para começar a ler.
     Recomendo muito para todos aqueles que gostam de literatura de épocas mais antigas, e também para aqueles que têm o coração romântico... Para estes, o "Persuasão", será sempre uma doce viagem à uma época distante, em que o romantismo ainda nos faz sonhar com heroínas delicadas e seus corajosos e bravos "capitães"...

 
       Como este livro se desenrola sobre os aspectos da condição feminina daquele tempo, trago esta pequena passagem pra vocês, durante a qual a protagonista "Anne" reflete sobre a força dos sentimentos entre homens e mulheres de sua época:

  "O capitão Harville sorriu, como se quizesse dizer  " Diz isso do seu sexo?"  E ela respondeu, sorrindo também:  " Digo. Nós certamente não vos esquecemos tão depressa como vocês nos esquecem. Isso é talvez o nosso destino, e não o nosso mérito. Não conseguimos evitá-lo. Nós vivemos em casa, sossegadas, confinadas, e os nossos sentimentos perseguem-nos. Os homens são obrigados a terem uma atividade. Têm sempre uma profissão,interesses, negócios de um tipo ou de outro, para os levar imediatamente de volta para o mundo, e a ocupação  e a alteração constantes depressa diminuem qualquer depressão."     ( livro "Persuasão" - Cap 23 - pag 127 )

        Como curiosidade, acrescento que este foi o último livro escrito pela Jane, e ela faleceu antes mesmo de vê-lo publicado... Uma pena!


        Hoje repasso este adorável "Desafio"  para a querida  Lena !

         E  espero que muitas de vocês tenham gostado de mais esta sugestão de leitura, e possam também um dia, se deliciar e se encantar com os belos romances de Jane Austen!

                                Beijo grande para todas e uma linda e inspirada semana!!!!!
                                                         Teresa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...